Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Next revision
Previous revision
programa [2019/07/26 15:28]
127.0.0.1 external edit
programa [2019/07/26 16:49] (current)
admin [Dinâmica de Sala de Aula]
Line 14: Line 14:
  
 ===== Dinâmica de Sala de Aula ===== ===== Dinâmica de Sala de Aula =====
-As aulas deste semestre serão apoiadas pelo canal de vídeo-aulas no youtube "​Mecânica Clássica UFF" - há um atalho direto para o canal na aba Links. Uma tarefa semanal dos alunos será assistir a aulas gravadas desse canal. Assistir às aulas gravadas **antes** de minhas aulas será essencial ​para sucesso nesta disciplina.\\ +As aulas deste semestre serão apoiadas pelo canal de vídeo-aulas no youtube "​Mecânica Clássica UFF" - há um atalho direto para o canal na aba Links. Uma tarefa semanal dos alunos será assistir a aulas gravadas desse canal. Assistir às aulas gravadas **antes** de minhas aulas poderá ser um importante diferencial ​para garantir seu sucesso nesta disciplina.\\ 
-Enquanto assiste aos vídeos de uma determinada aula, o estudante deve responder às perguntas de um questionário online que será acessado a partir de um link colocado na página principal da disciplina. **Isto serve para garantir que você preste tanta atenção aos vídeos como faria se estivesse assistindo a uma aula presencial, tomando notas e parando o vídeo para refletir sobre o material sendo exposto**. Haverá um bônus para o estudante que responder ​a **TODOS** os questionários no prazo certo - confira na aba [[avaliacao|Avaliação]].\\+Enquanto assiste aos vídeos de uma determinada aula, o estudante deve responder às perguntas de um questionário online que será acessado a partir de um link colocado na página principal da disciplina. **Isto serve para garantir que você preste tanta atenção aos vídeos como faria se estivesse assistindo a uma aula presencial, tomando notas e parando o vídeo para refletir sobre o material sendo exposto**. Haverá um bônus para o estudante que responder ​aos questionários no prazo certo - confira na aba [[avaliacao|Avaliação]].\\
 A frequência às aulas é um compromisso recíproco entre professor e alunos: eu não faltarei, a não ser por motivos médicos ou humanitários,​ e espero o mesmo comportamento da parte de vocês.\\ A frequência às aulas é um compromisso recíproco entre professor e alunos: eu não faltarei, a não ser por motivos médicos ou humanitários,​ e espero o mesmo comportamento da parte de vocês.\\
-Uma parte importante do conteúdo da disciplina será objeto de dinâmicas participativas em sala de aula, e isto realça a importância da sua presença. A pesquisa em ensino de Física demonstra que estas dinâmicas aumentam a eficácia do aprendizado,​ e por isso serão usadas na disciplina. Usarei duas modalidades:​ algumas aulas envolverão a realização de atividades tutoriais em grupo e outras constarão da discussão coletiva de questões conceituais. O material para estas dinâmicas está disponibilizado nas abas [[Duvidas nas Listas 1 e 2|Tutoriais]] e [[Duvidas nas Listas 3 e 4|Questões para Discussão em Classe]]. A participação **integral** nas aulas, e portanto nestas dinâmicas, poderá merecer bonificação na nota final, a meu critério.+Uma parte importante do conteúdo da disciplina será objeto de dinâmicas participativas em sala de aula, e isto realça a importância da sua presença. A pesquisa em ensino de Física demonstra que estas dinâmicas aumentam a eficácia do aprendizado,​ e por isso serão usadas na disciplina. Usarei duas modalidades:​ algumas aulas envolverão a realização de atividades tutoriais em grupo e outras constarão da discussão coletiva de questões conceituais. O material para estas dinâmicas está disponibilizado nas abas [[Duvidas nas Listas 1 e 2|Tutoriais]] e [[Duvidas nas Listas 3 e 4|Questões para Discussão em Classe]].
  
 ===== Programa ===== ===== Programa =====
  • programa.1564165732.txt.gz
  • Last modified: 2019/12/19 22:27
  • (external edit)