Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision
Previous revision
programa [2019/02/28 15:00]
admin [Dinâmica de Sala de Aula]
programa [2019/02/28 15:02] (current)
admin [Dinâmica de Sala de Aula]
Line 15: Line 15:
 ===== Dinâmica de Sala de Aula ===== ===== Dinâmica de Sala de Aula =====
 As aulas deste semestre serão apoiadas pelo canal de vídeo-aulas no youtube "​Mecânica Clássica UFF" - há um atalho direto para o canal na aba Links. Uma tarefa semanal dos alunos será assistir a aulas gravadas desse canal. Assistir às aulas gravadas **antes** de minhas aulas será essencial para o sucesso nesta disciplina.\\ As aulas deste semestre serão apoiadas pelo canal de vídeo-aulas no youtube "​Mecânica Clássica UFF" - há um atalho direto para o canal na aba Links. Uma tarefa semanal dos alunos será assistir a aulas gravadas desse canal. Assistir às aulas gravadas **antes** de minhas aulas será essencial para o sucesso nesta disciplina.\\
-Enquanto assiste aos vídeos de uma determinada aula, o estudante deve responder às perguntas de um questionário online que será acessado a partir de um link colocado na página principal da disciplina. **Isto serve para garantir que você preste tanta atenção aos vídeos como faria se estivesse assistindo a uma aula presencial, tomando notas e parando o vídeo para refletir sobre o material sendo exposto**. Haverá um bônus para o estudante que responder a TODOS os questionários no prazo certo - confira na aba Avaliação.\\+Enquanto assiste aos vídeos de uma determinada aula, o estudante deve responder às perguntas de um questionário online que será acessado a partir de um link colocado na página principal da disciplina. **Isto serve para garantir que você preste tanta atenção aos vídeos como faria se estivesse assistindo a uma aula presencial, tomando notas e parando o vídeo para refletir sobre o material sendo exposto**. Haverá um bônus para o estudante que responder a **TODOS** os questionários no prazo certo - confira na aba [[avaliacao|Avaliação]].\\
 A frequência às aulas é um compromisso recíproco entre professor e alunos: eu não faltarei, a não ser por motivos médicos ou humanitários,​ e espero o mesmo comportamento da parte de vocês.\\ A frequência às aulas é um compromisso recíproco entre professor e alunos: eu não faltarei, a não ser por motivos médicos ou humanitários,​ e espero o mesmo comportamento da parte de vocês.\\
 Uma parte importante do conteúdo da disciplina será objeto de dinâmicas participativas em sala de aula, e isto realça a importância da sua presença. A pesquisa em ensino de Física demonstra que estas dinâmicas aumentam a eficácia do aprendizado,​ e por isso serão usadas na disciplina. Usarei duas modalidades:​ algumas aulas envolverão a realização de atividades tutoriais em grupo e outras constarão da discussão coletiva de questões conceituais. O material para estas dinâmicas está disponibilizado nas abas [[Duvidas nas Listas 1 e 2|Tutoriais]] e [[Duvidas nas Listas 3 e 4|Questões para Discussão em Classe]]. A participação **integral** nas aulas, e portanto nestas dinâmicas, poderá merecer bonificação na nota final, a meu critério. Uma parte importante do conteúdo da disciplina será objeto de dinâmicas participativas em sala de aula, e isto realça a importância da sua presença. A pesquisa em ensino de Física demonstra que estas dinâmicas aumentam a eficácia do aprendizado,​ e por isso serão usadas na disciplina. Usarei duas modalidades:​ algumas aulas envolverão a realização de atividades tutoriais em grupo e outras constarão da discussão coletiva de questões conceituais. O material para estas dinâmicas está disponibilizado nas abas [[Duvidas nas Listas 1 e 2|Tutoriais]] e [[Duvidas nas Listas 3 e 4|Questões para Discussão em Classe]]. A participação **integral** nas aulas, e portanto nestas dinâmicas, poderá merecer bonificação na nota final, a meu critério.
  • programa.1551376826.txt.gz
  • Last modified: 2019/02/28 15:00
  • by admin