Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Next revision
Previous revision
textos [2011/03/04 18:00]
127.0.0.1 external edit
textos [2017/03/20 16:10] (current)
admin
Line 3: Line 3:
 Os tópicos da disciplina Física por Atividades podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica. Os tópicos da disciplina Física por Atividades podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica.
  
-O formato da disciplina é, provavelmente,​ novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas ​para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico.+O formato da disciplina é, provavelmente,​ novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em grupos de 3 para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico.
  
-O roteiro das atividades que serão feitas em classe ​está disponível {{:​GFI00157.pdf|aqui}}. Siga a agenda de atividades ​disponível no item [[programa|Programa]] ​e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista.+O roteiro das atividades que serão feitas em classe ​será divulgado pelos professores da disciplina. Siga a agenda de atividades ​que eles definirem ​e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista ​- o texto completo de todas as atividades está {{GFI00157-TC.pdf|aqui}}.
  
-Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:​GFI00157-TC.pdf|aqui}}.+Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:​GFI00157-TD.pdf|aqui}}.
  
-Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}.+Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:conceituais.pdf|aqui}}.
  
  
Line 21: Line 21:
  
 Textos de ensino superior: Textos de ensino superior:
 +  * //​Física//,​ Randall Knight (meu preferido!)\\
   * //​Física//,​ Resnick, Halliday e Krane\\   * //​Física//,​ Resnick, Halliday e Krane\\
   * //​Física//,​ Sears, Zemansky, Young e Freedman\\   * //​Física//,​ Sears, Zemansky, Young e Freedman\\
   * //​Física//,​ Serway\\   * //​Física//,​ Serway\\
-  * //Física Básica//, Alaor Chaves\\ 
 \\ \\
  
  • textos.1299272402.txt.gz
  • Last modified: 2011/03/04 18:00
  • by 127.0.0.1