Differences
This shows you the differences between two versions of the page.
Both sides previous revision Previous revision | |||
textos [2017/03/20 16:03] admin | textos [2017/03/20 16:10] (current) admin | ||
---|---|---|---|
Line 5: | Line 5: | ||
O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em grupos de 3 para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico. | O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em grupos de 3 para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico. | ||
- | O roteiro das atividades que serão feitas em classe será divulgado pelos professores da disciplina. Siga a agenda de atividades que eles definirem e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista. | + | O roteiro das atividades que serão feitas em classe será divulgado pelos professores da disciplina. Siga a agenda de atividades que eles definirem e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista - o texto completo de todas as atividades está {{GFI00157-TC.pdf|aqui}}. |
- | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TC.pdf|aqui}}. | + | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TD.pdf|aqui}}. |
- | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}. | + | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:conceituais.pdf|aqui}}. |