Differences
This shows you the differences between two versions of the page.
| Both sides previous revision Previous revision | |||
| formatoetxtos [2019/03/25 17:41] admin | formatoetxtos [2019/05/30 13:01] (current) admin [Formato da disciplina e livros-texto] | ||
|---|---|---|---|
| Line 7: | Line 7: | ||
| Outro objetivo dessa disciplina é um treinamento pedagógico através da experiência de um método de ensino alternativo. Além do conteúdo, preste atenção também na evolução do seu próprio aprendizado. O formato da disciplina está ajudando você a refinar os conceitos sobre as leis da física? Você sente que a oportunidade de discutir com seus colegas está facilitando seu aprendizado? É tentando aplicar um conceito na prática ou explicá-lo para outra pessoa que percebemos de fato as coisas que não entendemos completamente - oportunidade que nem sempre surge em uma aula puramente expositiva. Para os alunos da licenciatura essa prática é fundamental - quando vocês forem professores, o entendimento de *como* a mente humana aprende será uma ferramenta indispensável, e não há lugar melhor para adquiri-la do que observando esse processo em vocês mesmos. Mas qualquer aluno se beneficiará, e muito, dessa compreensão, que certamente os auxiliará durante o restante de seus cursos. | Outro objetivo dessa disciplina é um treinamento pedagógico através da experiência de um método de ensino alternativo. Além do conteúdo, preste atenção também na evolução do seu próprio aprendizado. O formato da disciplina está ajudando você a refinar os conceitos sobre as leis da física? Você sente que a oportunidade de discutir com seus colegas está facilitando seu aprendizado? É tentando aplicar um conceito na prática ou explicá-lo para outra pessoa que percebemos de fato as coisas que não entendemos completamente - oportunidade que nem sempre surge em uma aula puramente expositiva. Para os alunos da licenciatura essa prática é fundamental - quando vocês forem professores, o entendimento de *como* a mente humana aprende será uma ferramenta indispensável, e não há lugar melhor para adquiri-la do que observando esse processo em vocês mesmos. Mas qualquer aluno se beneficiará, e muito, dessa compreensão, que certamente os auxiliará durante o restante de seus cursos. | ||
| - | Depois de realizada a atividade em cada aula, faça os exercícios de fixação disponíveis no {{:trabalhoscasa.pdf|Caderno de trabalhos para casa}}. Você aproveitará melhor seu tempo de estudo se focar naqueles assuntos que lhe deram mais dificuldades. Se ainda tiver dúvidas, procure seu instrutor na sala e horário indicados para o atendimento aos alunos. | ||
| - | |||
| - | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as {{:exercicios.pdf|Questões conceituais}}. | ||
| ====Referências==== | ====Referências==== | ||